Camedics

Aumento dos artigos sobre inteligência artificial na Saúde

A quantidade de artigos sobre inteligência artificial na área da saúde está aumentando exponencialmente, em uma pesquisa no site pubmed que cataloga artigos científicos na área da saúde, a quantidade de artigos com o termo inteligência artificial aumentou de 1.255 artigos em 2000 para 9.492 em 2019, um aumento de 7.5 vezes.

Para efeito de comparação a quantidade de artigos sobre hipertensão, um dos temas mais pesquisados na área de saúde, no ano de 2019 foi de 25.908, ou seja artigos sobre inteligência artificial tiveram um volume equivalente a 36% do que foi produzido sobre hipertensão em 2019.

Este crescimento mostra a importância cada vez maior da inteligência artificial na área da saúde.

Acreditamos que o momento para sua empresa de saúde implementar soluções de inteligência artificial é agora, antes que seu concorrente o faça e ganhe uma vantagem competitiva.

Posts Recentes
Ver tudo
A importância da I.A. na Saúde como forma de priorizar as demandas

A importância da I.A. na Saúde como forma de priorizar as demandas

CamedicsA importância da I.A. na Saúde como forma de priorizar as demandaEstima-se que existam 210.000 oftalmologistas no mundo todo, a estimativa foi produzida por um importante jornal médico the British Journal of Ophthalmology, veja a distribuição no mapa abaixo:O...

Como a I.A. descobriu um novo antibiótico

Como a I.A. descobriu um novo antibiótico

CamedicsComo uma I.A. descobriu um novo antibióticoSaiu na revista Cell que uma Inteligência Artificial descobriu um novo antibiótico, de uma classe inteiramente nova.Como ela fez isto? Os pesquisadores selecionaram do banco de dados do FDA (a Anvisa americana) 2.335...